Diretoria do Botafogo quer casa cheia em duelo contra o CRB

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após o tropeço em casa diante do Avaí, o Botafogo voltará a atuar em seu estádio na próxima sexta-feira, em mais um confronto direto pelo G-4 da Série B. Desta vez o jogo de seis pontos será contra o CRB-AL, pela 29ª rodada do Brasileiro.
O Alvinegro e o Alvirrubro têm a mesma pontuação na tabela de classificação, 48 pontos. Mas a equipe carioca está na terceira posição, duas à frente dos alagoanos.
O time de Enderson Moreira vive sua pior fase sob o comando do treinador, com apenas uma vitória em quatro jogos e duas derrotas. Assim, para evitar uma queda mais acentuada na tabela, o time precisa da vitória.
Para ajudar a empurrar a equipe, a diretoria botafoguense quer aumentar a presença do público no Engenhão, mas esbarra no alto custo do protocolo da covid-19. A obrigatoriedade do exame PCR para a compra de ingressos espanta o torcedor.
Os dirigentes alvinegros vão discutir com as autoridades sanitárias sobre possíveis alternativas. Entre elas está a não exigência do exame para os indivíduos com o esquema vacinal completo há pelo menos 14 dias.
Nos dois jogos com torcida no Engenhão, o Botafogo não conseguiu alcançar a marca de mil espectadores, apesar da redução no preços dos ingressos do primeiro para o segundo jogo.
O duelo de seis pontos entre Botafogo e CRB começará às 19 horas desta sexta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No primeiro turno, no Rei Pelé, em Maceió, os donos da casa venceram por 2 a 1.