Rival na volta do público, Santos foi adversário do São Paulo no primeiro jogo sem torcida

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O confronto entre São Paulo e Santos, pelo Campeonato Brasileiro, marcará a esperada volta do público ao Morumbi. Coincidentemente, o time praiano também foi o adversário na primeira partida sem torcida no estádio por conta da pandemia de covid-19.
Pela 10ª rodada da edição de 2020 do Campeonato Paulista, disputada em 14 de março, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 1. Já com portões fechados, Arthur Gomes chegou a colocar o time visitante em vantagem, mas Pablo marcou os gols da virada dos donos da casa.
Na época, o São Paulo ainda era comandado pelo técnico Fernando Diniz. Ele mandou a campo a seguinte escalação contra o Santos: Lucas Perri; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Pablo) e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Alexandre Pato e Vitor Bueno.
Com o recrudescimento da pandemia de covid-19, o calendário do futebol brasileiro acabou paralisado após o triunfo do São Paulo sobre o Santos e, quando retomado, voltou sem público. Quinhentos e setenta e dois dias depois, os dois rivais voltarão a duelar no Morumbi, desta vez com público.
O confronto entre São Paulo e Santos está marcado para as 18h30 (de Brasília) desta quinta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em acordo com as regras estabelecidas pelas autoridades governamentais, o Morumbi terá 30% de sua capacidade liberada.
O São Paulo promete disponibilizar álcool em gel e medição de temperatura na entrada do estádio, além de fiscais para garantir que os protocolos sejam cumpridos. O clube pede a “colaboração de todos os envolvidos para que a presença da torcida tricolor seja permanente e cada vez mais ampla”.