Governo do RJ inicia primeira fase do processo de licitação do Maracanã

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O novo processo licitatório do estádio do Maracanã começou nesta quarta-feira. O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu início ao processo que escolherá quem vai administrar o estádio pelos próximos vinte anos.
Uma audiência pública para o recebimento de contribuições da sociedade civil foi marcada para o dia 27 de outubro. O objetivo da audiência é contribuir para o aprimoramento do Projeto de Concessão Onerosa de Uso de Bem Dominical para a Gestão, Exploração, Operação e Manutenção do Complexo Maracanã.
O Flamengo, em conjunto com o Fluminense, administra o estádio desde abril de 2019, quando o Governo do Rio rompeu o contrato com o consórcio que havia vencido a licitação anterior. Desde então, a gestão do Maracanã vem sendo renovada a cada seis meses, e a atual termina no final do mês.
No início de março, o Governo do Rio de Janeiro constituiu duas comissões, uma Comissão Técnica e uma Comissão Especial, para desenvolver o processo da nova licitação do Complexo Maracanã.
Desde que assumiu, o Rubro-Negro deixou bem clara a intenção de participar da futura licitação e, até o momento, interrompeu os projetos para a construção de um novo estádio.