Após três anos no top 3, Palmeiras tem a quinta pior defesa do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A defesa do Palmeiras tem se destacado nos últimos anos. Com poucos gols concedidos, o Verdão se consolidou como uma das principais forças do Brasileirão, ficando entre os três melhores colocados em quatro das últimas cinco edições. Na atual temporada da competição nacional, no entanto, o desempenho defensivo tem deixado a desejar.
Com os dois gols sofridos na derrota para o América-MG, na última quarta-feira, o Alviverde passou a ter a quinta pior defesa do Campeonato Brasileiro de 2021, com média de 1,22 tento sofrido por jogo. Foram 28 bolas nas redes palmeirenses em 23 rodadas até o momento.
Entre as equipes do G6, o Palmeiras é quem tem a pior média de gols sofridos. Somente Athletico-PR (1,26), Santos (X), Chapecoense (1,58) e Bahia (1,65) possuem médias inferiores.
Os números defensivos atuais são bem diferentes do que o Verdão se acostumou. O Alviverde esteve entre as melhores defesas do Brasileirão nos últimos quatro anos e foi a equipe menos vazada em duas das últimas cinco edições.
Em 2020, o Palmeiras teve a terceira melhor defesa da competição, sofrendo 37 gols nas 38 rodadas. Um ano antes, foi o vice-líder no quesito, com apenas 32 tentos concedidos. Já em 2018, ano da última conquista do Campeonato Brasileiro, o time de Felipão foi o melhor, sendo vazado em somente 26 ocasiões.
A última vez que o Alviverde teve uma média de gols sofridos por jogo tão ruim no Brasileirão foi em 2015. Na época, o Verdão terminou em 9º lugar e concedeu 51 tentos em 38 partidas, média de 1,34.
Com 39 pontos conquistados, o Palmeiras é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Nos últimos 10 jogos pela competição, a equipe de Abel Ferreira teve 26,6% de aproveitamento, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas.