Apesar da derrota do Palmeiras, Dudu mostra criatividade contra América-MG: veja seus números

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Dudu foi o jogador mais criativo do Palmeiras nesta quarta-feira, na derrota para o América-MG por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo o Footstats, Dudu conseguiu três passes para finalização ao longo do jogo, o maior número entre os atletas do Palmeiras. Além disso, o ídolo alviverde deu a assistência para o gol de Rony, no final da primeira etapa.
Focando suas ações no lado esquerdo do campo, Dudu conseguiu boas jogadas com o lateral Jorge, especialmente no primeiro tempo. Na reta final, a produção ofensiva do Verdão só foi melhorar com a entrada de novos jogadores, como Verón, Wesley e Gustavo Scarpa.
A grande preocupação do Palmeiras na partida foi o lado defensivo. O Alviverde sofre ao todo 26 finalizações, sendo nove no alvo. Em coletiva, Abel admitiu que o desempenho da sua equipe não foi o esperado. “Futebol é isso, temos que reconhecer que não fizemos um bom jogo. Reconhecer que o nosso adversário teve mais capacidade e engenho de, com bola, ser mais confiante e corajoso, obrigando-nos a defender mais, e que nós não tivemos a capacidade de impor nosso jogo com a bola. O Palmeiras não se resume só a transitar.”
Com a derrota, o Verdão caiu para a terceira colocação do Brasileirão, com 39 pontos. A próxima partida será contra o Bragantino, sábado, no Allianz Parque.