Ângelo, do Santos, é listado como uma das maiores promessas do futebol mundial

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O renomado jornal The Guardian, da Inglaterra, divulgou nesta quinta-feira uma lista com 60 promessas do futebol mundial. Entre os jogadores, que possuem entre 16 e 17 anos, está o santista Ângelo, que nasceu em 21 de dezembro de 2004.
O garoto se notabilizou pela sua rápida integração ao time profissional do Santos e pelo pouco tempo que levou fazer história. Ele é o atleta mais novo a marcar um gol na história da Libertadores, aos 16 anos, quatro meses e 16 dias, superando Juan Carlos Cardena, que ostentava o recorde desde 1962. Além disso, ele é o segundo mais jovem estrear com a camisa do Peixe, com 15 anos, 10 meses e quatro dias.
O primeiro compromisso de Ângelo pelo clube paulista foi em outubro de 2020, na derrota de 3 a 1 para o Fluminense, fora de casa. Na ocasião, ele atuou por 30 minutos. Desde então, ele soma 38 partidas e um tento.
O periódico inglês compara o Menino da Vila com o Rodrygo, outro jogador que saiu das categorias de base do Santos e que hoje está no Real Madrid. “Mistura técnica e grande potência no drible”, cita o jornal.
Além de Ângelo, ainda há mais três brasileiros na lista. São eles: Matheus Nascimento, do Botafogo, Savinho, do Atlético-MG, e Vinícius Tobias, que pertence ao Internacional e está emprestado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.