Técnico de Portugal diz que escalação de Cristiano Ronaldo em amistoso “não tem a ver” com recorde

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Portugal vai disputar um amistoso neste sábado contra o Catar, sede da próxima Copa do Mundo. Após se tornar o maior artilheiro de uma seleção, Cristiano Ronaldo agora busca o recorde de mais partidas por um país. Atualmente, o astro tem 180 jogos pela equipe portuguesa e fica atrás de Soh Chin Aun, da Malásia, com 195.
Em entrevista coletiva, o técnico português Fernando Santos disse que a decisão de escalar ou não Cristiano Ronaldo no amistoso não será baseada na proximidade do recorde.
“Não tem nada a ver com recordes. Esse é um recorde que ele vai bater, a não ser que tenha uma infelicidade e não possa voltar a jogar. Nem ele está preocupado com isso”, afirmou o treinador.
“Estou a ponderar. Ele irá a jogo porque precisa de tempo de jogo. É importante para ele nesta fase. O último jogo completo que fez foi na Liga dos Campeões. Se jogar só contra, Luxemburgo ficará praticamente 15 dias sem intensidade de jogo. Neste momento direi que há fortes possibilidades de ir a campo contra o Catar, ou entrando de início, ou depois no decorrer da segunda parte, para que os ritmos competitivos estejam no máximo contra Luxemburgo”, completou.
O amistoso entre Portugal e Catar será neste sábado, às 16h15 (de Brasília). Depois, na terça-feira, Cristiano Ronaldo e companhia duelam com Luxemburgo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.