Fla tem complicada missão contra o Fortaleza

Flamengo conta com a experiência do lateral-esquerdo Filipe Luís, que volta ao time hoje, para buscar mais três pontos - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo fará hoje seu segundo jogo da série de três partidas durante as datas Fifa. Sem poder contar com os quatro titulares convocados, o Rubro-Negro vai medir forças com o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense. A partida está marcada para às 19 horas (de Brasília).

Na última quarta-feira, já sem os selecionáveis, o Flamengo teve também desfalques por lesão e não passou de um empate diante do Bragantino. Com uma atuação ruim da equipe, o Mais Querido abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu o empate na segunda etapa.

O resultado só não foi pior porque seus dois principais concorrentes ao título, Palmeiras e Atlético-MG, também tropeçaram na rodada. Assim, o Flamengo até ganhou uma posição na tabela e assumiu a vice-liderança que era do Verdão. A distância para o líder Galo, entretanto, se manteve em 11 pontos.

O confronto diante do Fortaleza promete ser mais complicado do que o anterior, mas o técnico Renato Gaúcho terá reforços. O goleiro Diego Alves, que apresentou sintomas de gripe, e o lateral-esquerdo Filipe Luís devem ser titulares.

Dono do quinto melhor ataque do Brasileiro, o Fortaleza terá um desfalque importante. O zagueiro Marcelo Benevenuto levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense no meio da semana e está suspenso. Titular absoluto da equipe, o defensor marcou o primeiro gol da vitória sobre o Tricolor por 2 a 0.