Palmeiras recebe o RB Bragantino no retorno da torcida ao Allianz Parque

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Palmeiras terá pela frente o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, às 21h, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o retorno da torcida do Verdão ao estádio.
Em tese, o clube palestrino já poderia ter recebido torcedores na partida contra o Juventude, no último final de semana, mas o Alviverde entendeu que seria mais interessante do ponto de vista logístico abrir os portões apenas contra o Massa Bruta. O estádio poderá ter, no máximo, 30% de sua ocupação.
O Palmeiras vem de dois tropeços no Brasileiro, com um empate com o Juventude no Allianz e uma derrota para o América-MG fora de casa, de virada. No momento, o time ocupa a terceira colocação, com 39 pontos, atrás de Flamengo e Atlético-MG.
Abel Ferreira terá uma série de desfalques para a partida deste sábado. Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez estão com as suas seleções, para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Além disso, Gabriel Menino e Felipe Melo cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Recuperando-se de uma lesão na coxa direita, Marcos Rocha também é baixa. Além disso, Mayke segue fora, após ser submetido a uma cirurgia no joelho direito. Assim, Abel terá que improvisar na ala direita. Breno Lopes, que já jogou por ali na temporada, é uma opção.
Do outro lado, o Red Bull Bragantino vive momento de euforia, já que está na final da Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o time ocupa a sexta colocação, com 35 pontos. O Massa Bruta não vence há seis partidas na Série A.
A principal dúvida na equipe de Maurício Barbieri é Léo Ortiz, que saiu com dores na posterior da coxa contra o Flamengo. Caso não possa atuar, Natan deve ser titular.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X RED BULL BRAGANTINO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 09 de outubro de 2021, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
PALMEIRAS: Jailson; Luan, Kuscevic, Renan; Breno Lopes, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Jorge; Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz (Natan) e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.
Técnico: Mauricio Barbieri