Com Menino suspenso, Abel pode ter que improvisar na lateral contra o RB Bragantino

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Abel Ferreira terá que quebrar a cabeça para escalar o Palmeiras para a partida contra o Red Bull Bragantino, que acontece no sábado, às 21h, no Allianz Parque. Isso porque a tendência é que o treinador tenha que improvisar na lateral direita.
No jogo contra o América-MG, nesta quarta-feira, Gabriel Menino recebeu o seu terceiro cartão amarelo e está suspenso para o compromisso contra o Massa Bruta.
O jogador revelado pela base do Palmeiras foi utilizado nas últimas duas partidas devido à ausência de Marcos Rocha, que sofreu uma lesão na coxa direita no jogo de volta contra o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores.
Marcos Rocha segue em tratamento e, até o momento, nem sequer iniciou o processo de transição para o campo. Mayke, que poderia ser uma alternativa para a posição, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito na última semana e, portanto, ficará afastado dos gramados por um tempo considerável.
Em determinados momentos do ano, Abel chegou a utilizar Breno Lopes como uma espécie de ala, em times com três zagueiros. Tendo liberdade para atacar no momento ofensivo, o atacante fechava o lado quando a equipe não tinha a posse.
Caso não queira improvisar na lateral, Abel poderá recorrer a Gustavo Garcia, da equipe sub-20. O jogador de 19 anos disputou oito partidas pelo Campeonato Paulista desta temporada.
Com a derrota para o América-MG, o Palmeiras estacionou nos 39 pontos, caindo para a terceira posição. O jogo contra o RB Bragantino será o primeiro em que o Allianz será parcialmente ocupado por torcedores após a liberação do Governo do Estado.