No Morumbi, Santos tenta findar jejum de 10 jogos e marcar primeiro gol com Carille

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Santos entra em campo para enfrentar o São Paulo às 18h30 (de Brasília) desta quinta-feira, pela 24ª rodada. No Estádio do Morumbi, além do primeiro gol da gestão de Fabio Carille, o time alvinegro tenta findar uma série de 10 jogos seguidos sem vencer.
O Santos ganhou pela última vez em 12 de agosto, data do triunfo por 2 a 1 sobre o Libertad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Carlos Sánchez e Barboza (contra) fizeram os gols do time da casa na Vila Belmiro, enquanto Bocanegra descontou para a equipe paraguaia.
Desde então, em uma sequência de 10 partidas consecutivas de jejum, o Santos enfileirou seis derrotas e quatro empates, o que resulta em apenas 13% de aproveitamento. Assim, o time praiano igualou série negativa sofrida pela última vez na temporada de 2008.
Nos 10 jogos em questão, o Santos sofreu 15 gols e marcou quatro, o último na derrota contra Cuiabá, resultado que selou a saída de Fernando Diniz. Em três jogos pelo Campeonato Brasileiro sob o comando de Fabio Carille, o time alvinegro foi capaz de acertar apenas cinco chutes no alvo.
Contra o São Paulo, o técnico tentará quebrar o jejum com a seguinte escalação: João Paulo; Vinicius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme, Camacho, Carlos Sánchez, Vinicius Zanocelo e Felipe Jonatan; Marinho e Léo Baptistão.
Diante da série negativa, o Santos ficou perigosamente perto da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos, a equipe praiana aparece apenas no 16º posto da tabela de classificação – o Bahia, primeiro integrante do Z4, tem um ponto a menos.
Veja a série de 10 jogos do Santos sem vencer:
Fortaleza 1 x 1 Santos (Campeonato Brasileiro)
Libertad 1 x 0 Santos (Copa Sul-Americana)
Santos 2 x 2 Internacional (Campeonato Brasileiro)
Athletic-PR 1 x 0 Santos (Copa do Brasil)
Santos 0 x 4 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Cuiabá 2 x 1 Santos (Campeonato Brasileiro)
Santos 0 x 0 Bahia (Campeonato Brasileiro)*
Santos 0 x 1 Athletico-PR (Copa do Brasil)
Ceará 0 x 0 Santos (Campeonato Brasileiro)
Juventude 3 x 0 Santos (Campeonato Brasileiro)
*Estreia de Fabio Carille