Barcelona estuda mercado para contratar meio-campista com perfil físico em janeiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A pedido do técnico Ronald Koeman, o Barcelona já analisa o mercado europeu de futebol para contratar um meio-campista em janeiro. Segundo o jornal espanhol Sport, o clube catalão tem preferência por um jogador de características mais física.
De acordo com a publicação citada, o pedido do comandante visa complementar o setor. Atualmente, o meio de campo do Barça é comandado por Sergio Busquets, Frenkie de Jong e Pedri – jogadores que acumulam boas atuações, mas não possuem o vigor físico como grande característica.
Para solucionar a questão, o Barça tentou trazer Georginio Wijnaldum na última janela de transferências. Contudo, o holandês deixou o Liverpool de graça, recusou a proposta espanhola e acertou com o Paris Saint-Germain.
Já Ilaix Moriba, jovem promessa da base de 18 anos, não quis renovar e foi contratado pelo RB Leipzig. Caso não saísse, ele poderia ser esta peça requerida por Koeman.
Olhando para janeiro, o Barcelona monitora quatro nomes principais. Contratação mais cara da história do Tottenham, o francês Tanguy Ndombélé nunca se firmou nos Spurs, mas vem sendo utilizado neste início de temporada. Também da Inglaterra, o holandês Donny van de Beek é outro alvo, pois não atua com regularidade pelo Manchester United.
Já os outros dois atletas jogam na Itália e estão em fim de contrato. O croata Marcelo Brozovic, da Inter de Milão, é peça importante no time de Simone Inzaghi, mas tem vínculo com o clube apenas até junho de 2022. O mesmo ocorre com o marfinense Franck Kessié, de 24 anos, que compõe o meio de campo titular do Milan.