Araos perde espaço e não deve ficar no Corinthians para 2022

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A chegada dos reforços na última janela de transferências, em agosto, e a ascensão de jovens promessas mudaram a cara do Corinthians, e também complicaram a situação de Ángelo Araos no clube.
O chileno foi titular nos dois jogos em que Fernando Lázaro comandou o time, contra Sport Huancayo e River Plate-PAR, pela Copa Sul-Americana, logo depois da saída de Vagner Mancini.
Com Sylvinho, Araos recebeu oportunidade em 13 jogos, sendo que em quatro deles o meia começou jogando.
Mas, a atual série não é nada animadora. No período de invencibilidade da equipe, que já dura 10 partidas, Araos sequer foi relacionado em quatro jogos, além de ter sido utilizado em apenas um duelo, contra o Atlético-GO, quando entrou a beira dos acréscimos do segundo tempo.
Para o jogo de sábado, frente ao Sport Recife, Araos novamente ficou de fora da lista de convocados.
Desde que contratou o estrangeiro, o Corinthians foi procurado diversas vezes por clubes interessados em contratar o atleta por empréstimo. A intenção da diretoria alvinegra, porém, é vender o jogador. Por isso, nenhuma negociação avançou.
A Gazeta Esportiva apurou que dificilmente Araos ficará no elenco corintiano em 2022. O empresário do jogador já procura um novo destino, onde Araos possa ter mais espaço para atuar. Os dirigentes corintianos concordam com o plano, de olho em uma valorização.
O Corinthians comprometeu R$ 23,9 milhões em julho de 2018 para tirar Araos da Universidad de Chile e se tornar dono de 100% dos direitos econômicos do atleta, que hoje tem 24 anos de idade.
Com a camisa da equipe paulista, Araos participou de 60 jogos e marcou um gol. Seu vínculo com o Timão vai até final de julho de 2023.