Juventude busca empate com América-MG em casa pelo Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Juventude empatou com o América Mineiro, por 1 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dawhan marcou para os mandantes no Estádio Alfredo Jaconi, enquanto Juninho fez para os visitantes.
Com o resultado, a equipe gaúcha ocupa a 15ª posição da Série A e soma 28 pontos. O Coelho, que tem 31, é o 10º colocado.
O Juventude volta a campo na quarta-feira, às 19h00 (de Brasília), quando enfrenta o Flamengo no Maracanã. Já o América joga contra o Internacional, fora de casa, às 21h30.

50/2º | Juventude 1×1 América

Final de jogo no Alfredo Jaconi pelo @Brasileirao. Dawhan marcou o gol do Ju no empate contra o América-MG.
Próxima partida será diante do Flamengo, no Rio de Janeiro
????Fernando Alves/ECJuventude#JUXAFC pic.twitter.com/lScyTq32zO
— E.C. Juventude (@ECJuventude) October 10, 2021
O jogo – Os visitantes, sob o comando de Vagner Mancini, abriram o placar aos 11 minutos, com Juninho. O volante cabeceou para o fundo das redes após receber cruzamento de Marlon, que fez boa jogada pela direita.
O time da casa, treinado por Marquinhos Santos, pressionou o adversário e igualou o marcador já aos 43 minutos. Guilherme Castilho cobrou escanteio e Dawhan, de cabeça, deixou tudo igual.
O segundo tempo também foi movimentado, teve bom ritmo e contou com chances das duas equipes, apesar da grande quantidade de faltas. O Juventude construiu mais oportunidades, mas não conseguiu conquistar o triunfo em casa. Com o empate, o América aumentou sua invencibilidade para oito jogos.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 09 de outubro de 2021, sábado
Hora: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Jadson, Dawhan, Paulinho Bóia, William Matheus, Rafael Forster e Sorriso (Juventude); Ricardo Silva, Ademir e Alê (América-MG)
GOLS:
Juventude: Dawhan (aos 43 do 1º tempo)
América-MG: Juninho (aos 11 do 1º tempo)
JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Wescley), Guilherme Castilho e Dawhan; Sorriso (Bruninho), Ricardo Bueno e Paulinho Bóia (Capixaba)
Técnico: Marquinhos Santos
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Anderson Jesus), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon Lopes; Alê (Juninho Valoura) e Lucas Kal; Ademir (Marcelo Toscano), Felipe Azevedo (Rodolfo) e Juninho; Ribamar (Fabrício)
Técnico: Vagner Mancini