Grêmio anuncia a saída do técnico Luiz Felipe Scolari

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A derrota para o Santos, neste domingo, resultou na troca de comando do Grêmio. No início da madrugada desta segunda-feira, o clube anunciou a saída do técnico Luiz Felipe Scolari em “comum acordo”.
A quarta passagem de Felipão pelo Tricolor termina em um momento de forte pressão no clube, que amarga a zona de rebaixamento no Brasileirão. Assim, além do treinador, a diretoria gremista também anunciou as saídas dos auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e do preparador físico Anselmo Sbragia.
A derrota por 1 a 0 para o Santos, que também luta contra o rebaixamento, deixou o Grêmio na penúltima colocação do Brasileirão, com 23 pontos. Apesar de ter dois jogos a menos do que alguns concorrentes, o Tricolor atravessa uma crise por conta dos maus resultados.
Na busca pela recuperação no campeonato, o time volta a campo já na noite de quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão. Nesta partida, o comando da equipe ficará sob responsabilidade do auxiliar Thiago Gomes.
Confira abaixo a nota oficial do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.
Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 jogos na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.
O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.