Elano celebra momento da Ferroviária e projeta sequência decisiva na Série D: “Semana que sonhamos”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, a Ferroviária empatou com o Atlético-CE, fora de casa, por 1 a 1, pela Série D. Com o resultado, a equipe comandada pelo ex-jogador Elano decidirá a vaga na terceira divisão nacional em Araraquara. O treinador, que vive bom momento no clube, vê com bons olhos a reta final da competição.
“Vamos viver a semana que sonhamos quando começamos a nossa campanha, cinco meses atrás. Com a chance de lutar pelo acesso da Ferroviária”, disse o ex-meio-campista.

????????????????????

Empate nos primeiros 90 minutos!
Neste domingo (10), a Ferroviária empatou em 1 a 1 com o Atlético Cearense-CE, pela primeira partida das quartas de final. O gol da AFE foi marcado por Gleyson. Campeonato Paulista. Ele levou a equipe às quartas de final do torneio, quando caiu para o São Paulo, e terminou na 6ª posição – melhor desempenho desde 1993.
Já no Brasileirão Série D, com um elenco reformulado, a Ferroviária vem forte na briga pelo acesso desde o início. O time paulista liderou o Grupo 6, com dez vitórias, três empates e apenas uma derrota, na estreia.
No mata-mata, eliminou Brasiliense-DF e Esportivo-RS, garantindo-se nas quartas de final. Ao todo, a Ferroviária não perde desde junho e soma 18 jogos de invencibilidade na Série D. Trata-se da melhor campanha da história da competição – Volta Redonda (2016) e Sampaio Corrêa (2012) ficaram invictos por 16 partidas.