Kléber Gladiador avalia fase do Palmeiras e cita possível acomodação de jogadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, Kléber Gladiador concedeu entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. O ex-jogador do Palmeiras analisou a fase vivida pelo Verdão. Segundo ele, pode existir uma certa acomodação por parte de alguns jogadores, o que explicaria os maus resultados nas últimas partidas.
“Eu acho que o Palmeiras está passando por alguma reformulação. Precisa mudar um pouquinho. Veio de bons anos ganhando títulos. Acredito que, às vezes, alguns grupos precisam ter algumas modificações para seguir ganhando os campeonatos. Eu acho que aparenta que alguns jogadores estão um pouco acomodados, pelos títulos anteriores, pela história que têm no Palmeiras”, afirmou.
Kléber, que atualmente vive nos Estados Unidos, também avaliou o desempenho recente do Alviverde: “O que eu tenho acompanhado nos jogos há um bom tempo é que o Palmeiras não tem jogado aquele futebol que a gente acostumou a ver no ano passado. O elenco é praticamente o mesmo. Então, é difícil ter uma explicação para essa mudança tão brusca de rendimento dos jogadores. Eu acredito que pode ser isso [acomodação], mas quem sabe realmente é quem está lá no dia a dia.”
“Às vezes, os jogadores começam a ter uma história bacana no clube, ganham títulos e começam a ter a fama. Às vezes o cara fica um pouco acomodado, achando que tem moral no clube, que não vai acontecer nada: fica em uma situação tranquila”, completou o atleta de 38 anos.
Formado na base do São Paulo, Kléber Gladiador defendeu o Palmeiras em duas passagens: em 2008 e entre 2010 e 2011. Ao todo, disputou 116 jogos e marcou 38 gols. Ele também defendeu clubes como Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Coritiba, além de Dínamo de Kiev-UCR e Austin Bold-EUA.
Vindo de derrota para o Red Bull Bragantino por 4 a 2, o Palmeiras não vence há seis jogos. A equipe treinada por Abel Ferreira volta a campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Bahia, fora de casa, pela 26ª rodada da Série A.