Com representantes da FIFA, CBF inicia workshop sobre VAR no Rio de Janeiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da CBF deu início ao workshop do Árbitro de Vídeo (VAR) no Rio de Janeiro. O evento contará com o reforço de integrantes do time de arbitragem da FIFA e do IFAB (órgão responsável pela regulamentação das regras do futebol).
A semana de aulas e palestras foi aberta com uma introdução aos atuais resultados da implementação do VAR no Brasil, assim como uma explanação sobre o RADAR, sistema de análise de desempenho da arbitragem desenvolvido no Brasil.
Ao longo da semana, estão previstas participações dos representantes da FIFA convidados pela CBF: Dirk Schlemmer, líder de implementação do projeto do VAR; Sebastian Runge, head de tecnologia no futebol; Mike Van der Roest, chefe de arbitragem do projeto do VAR; e Guilherme Barbosa, gerente de implementação do VAR da FIFA.
O workshop do VAR vai acontecer até a próxima sexta-feira (Foto: Divulgação/CBF)
Acontecerão também visitas ao recém-inaugurado Centro de Excelência de Arbitragem Brasileira. Além dos representantes da FIFA, o workshop do VAR conta com a presença dos responsáveis pela arbitragem das 27 federações de futebol do Brasil, além dos instrutores de cada estado.
O workshop do VAR vai até a próxima sexta-feira. As reuniões têm sido realizadas em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, próximo à sede da CBF e ao Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira.