Com golaço de Gabriel Silva, Palmeiras bate Ceará pelo Brasileiro-sub-20; São Paulo empata com a Chape

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras encerrou sua participação na primeira fase do Brasileiro sub-20 com mais uma vitória em casa. A equipe recebeu o Ceará no Allianz Parque e venceu por 4 a 2, nesta terça-feira. Com o resultado, o time avança para as quartas de final com a segunda melhor campanha geral (38 pontos), atrás apenas do Flamengo, com 39.
O Verdão saiu na frente logo aos sete minutos da etapa inicial, quando Gabriel Silva cobrou escanteio na área para Miguel desviar de cabeça e marcar o primeiro. Pouco tempo depois, aos 15, o próprio Gabriel Silva recebeu lançamento para ficar de frente para o gol, chapelou o goleiro e mandou para as redes para anotar um golaço na partida.
O Ceará demonstrou reação e diminuiu com João Paulo aos 28, mas Miguel fez mais um aos 46 e ampliou a vantagem alviverde. No segundo tempo, o Vozão conseguiu anotar o segundo aos nove minutos, com Romarinho, de pênalti, porém Robinho fez o quarto do Palmeiras aos 48 e garantiu o triunfo do Verdão.
Também pelo Brasileirão sub-20 nesta terça-feira, o São Paulo empatou com a Chapecoense em 2 a 2. Cadu e Ryan deixaram os catarinenses na frente, mas o Tricolor reagiu e empatou com João Adriano e Cauê. Com a igualdade, o time do Morumbi se classificou para as quartas de final ocupando o quarto lugar, com 34 pontos.
Confira os resultados do Brasileirão sub-20 desta terça-feira:
América-MG 3 x 2 Sport
Athletico-PR 1 x 4 Flamengo
Botafogo 2 x 2 Corinthians
Chapecoense 2 x 2 São Paulo
Fluminense 0 x 1 Grêmio
Internacional 2 x 1 Cruzeiro
Palmeiras 4 x 2 Ceará
Santos 1 x 4 Vasco