Carille aguarda melhora física e vê Tardelli pronto para duas funções no Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Fábio Carille vê Diego Tardelli capaz de desempenhar duas funções no Santos: quarto homem de meio-campo ou falso 9.
O treinador aguarda por melhora física do jogador de 36 anos para testá-lo em outras posições, como pelo lado do campo.
“Antes do jogo do São Paulo eu fiz um teste assim, com ele fazendo função de armar (ao lado do Sánchez) e o treinamento não foi bom. Por isso mudei. Tardelli ainda busca condição física melhor. O vejo com quatro jogadores por dentro e ele mais perto do 9, como quarto homem. Num losango, seria a ponta dele mais perto do 9. Ou como um falso 9. Hoje o vejo assim, mas ele pode melhorar fisicamente. Não é tão jovem, mas trabalha muito. Pode ser um quarto homem pelo lado também, mas hoje, nessas condições, o quarto homem em um losango ou falso 9”, disse Carille.
Como o Santos tem atuado com três zagueiros e dois atacantes, Fabio Carille teria que mexer no esquema ou tirar Léo Baptistão para ter Diego Tardelli como titular contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira, às 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Carlos Sánchez suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Tardelli disputa uma vaga com Gabriel Pirani. Uma alternativa mais defensiva é escalar Danilo Boza e assim Vinicius Balieiro iria para o meio-campo.
Uma possível escalação é: João Paulo; Vinicius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinicius Zanocelo, Diego Tardelli (Gabriel Pirani ou Danilo Boza) e Lucas Braga (Moraes); Marinho e Léo Baptistão.