Renato Gaúcho ganha apoio de Abel Ferreira contra jornalistas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sem dar nome, o técnico Renato Gaúcho fez um desabafo contra um jornalista em sua coletiva no Castelão após o jogo do Flamengo contra o Fortaleza. O treinador rubro-negro acusou o profissional de mentir sobre o estado físico de seus jogadores e citou especificamente o goleiro Diego Alves.
O titular da meta rubro-negra ficou de fora do jogo do último sábado por apresentar um trauma no pé fruto de um lance de treino. Na versão do dado jornalista, a ausência do goleiro seria por desgaste físico.
”O jornalista tem que ser responsável. Dessa vez eu não vou citar nome. O jornalista foi irresponsável, porque falou que o Diego Alves estava com fadiga e ele estava com o dedo inchado, porque tomou um pisão no treino. Falou que o Bruno Henrique estava sendo poupado, sendo que a gente não sabe nem quando o Bruno Henrique vai jogar. Então, esse jornalista está sendo irresponsável”, bradou Renato.
Nesta terça-feira, o treinador do Flamengo um recebeu apoio inesperado de um técnico rival. Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, adversário do Rubro-Negro na final da Libertadores em novembro, também reclamou do trabalho de jornalistas que cobrem o seu time.
A declaração de Abel aconteceu ao final de sua entrevista coletiva após o empate do Verdão com o Bahia na noite desta terça-feira, na Fonte Nova.
”Não queria terminar esta entrevista sem mandar um abraço ao meu amigo Renato Gaúcho e dizer-lhe que tenho aqui quatro nomes. Eu vi a última conferência porque eu gosto dele e acho que é um dos melhores treinadores brasileiros. Quando ele for falar o nome dos jornalistas, me diga que eu ligo para você para lhe dar mais quatro. Porque temos que fazer jornalismo sério, verdadeiro, que seja para criticar mas que seja a verdade. Nós vivemos nossa vida com a verdade”, disse Abel, que anda sofrendo com a pressão por resultados em meio à má fase do time.
”Portanto, Renato, depois falamos. Dentro de campo discutimos, lutamos pela vitória de nossas equipas, mas tenho aqui mais quatro nomes pra te dar para quando for falar”, concluiu.
Assim como o Flamengo, o Palmeiras convive com muitos desfalques por convocações e lesões em 2021. Além da final da Libertadores, o Verdão ainda está na briga pelo título brasileiro, embora tenha perdido a terceira posição para o Bragantino nesta rodada.