Colômbia e Equador fazem confronto direto pelas Eliminatórias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Colômbia recebe o Equador nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. As duas equipes travam uma batalha direta por uma das vagas no Mundial.
O Equador aparece na terceira posição com 16 pontos conquistados, mas precisa se recuperar do tropeço diante da Venezuela. Os equatorianos perderam por 2 a 1, de virada, e agora correm o risco de deixarem a zona de classificação em caso de uma derrota. Isso porque, já seriam, por exemplo, superados pelos próprios colombianos, que aparecem na quinta posição com 15 pontos.
A Colômbia entra em campo embalada porque conseguiu quebrar os cem por cento de aproveitamento da Seleção Brasileira no fim de semana. Foi no empate sem gols no próprio Estádio Metropolitano. Os colombianos terão o retorno do meia Juan Cuadrado, que cumpriu suspensão contra o Brasil.
”Nós sabemos que precisamos nos impor em casa daqui em diante se quisermos conquistar a classificação. Assim o jogo contra o Equador é praticamente uma verdadeira decisão”, disse Reinaldo Rueda, treinador da Colômbia.
Já Gustavo Alfaro, treinador do Equador, sabe que é preciso recuperar os pontos perdidos contra a Venezuela.
”Aquela derrota pode nos complicar muito mais na frente, pois não estava nos nossos planos. Vamos precisar recuperar esses pontos e o duelo contra a Colômbia é mais uma oportunidade”, disse ele.
Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas as dez seleções se enfrentam no sistema de pontos corridos em turno e returno. Ao fim as quatro melhores colocadas se garantem na Copa do Mundo. Já o quinto colocado tem uma chance extra na repescagem internacional.