Athletico-PR visita lanterna Chapecoense pela Série A e busca se aproximar do G6

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Athletico Paranaense enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, na quarta-feira, às 19h00 (de Brasília). A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vindo de derrota em casa para o Bahia, o Furacão busca recuperar a boa forma e construir uma sequência de resultados positivos, almejando vaga no G6. Agora sob o comando de Alberto Valentim, a equipe venceu seis dos últimos oito jogos somando todas as competições. O time ocupa a 8ª posição da tabela da Série A, com 33 pontos.
Para o duelo em solo catarinense, o novo comandante contará com dois desfalques. O zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi estão lesionados. Já o lateral-esquerdo Abner, que sentiu incômodo muscular, é dúvida para a partida.
A Chapecoense, por sua vez, vive momento distinto. Treinado por Pintado, o time é o lanterna do Brasileirão, soma 12 pontos e venceu apenas um jogo no torneio. Vindo de goleada sofrida para o Internacional, a equipe não terá o meio-campista Denner à disposição. Ele pertence ao Athletico e, por questões contratuais, não poderá jogar contra o Furacão.
A Chape tem oito lesionados para o duelo em casa. São eles: os goleiros Tiepo e Vagner, os zagueiros Kadu e Felipe Santana, o volante Alan Santos, o meio-campista Léo Gomes e os atacantes Anselmo Ramon e Perotti. O centroavante Henrique Almeida ainda se recupera fisicamente.
Por outro lado, o goleiro Keiller cumpriu suspensão na última rodada e estará disponível para defender a meta.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X ATHLETICO-PR
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 13 de outubro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Mancha; Moisés Ribeiro, Renê Júnior e Lima; Geuvânio, Mike e Bruno Silva
Técnico: Pintado
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian, Terans e Abner; Nikão e Bissoli
Técnico: Alberto Valentim