Fla vence e segue na caça ao líder Atlético-MG

Jogadores do Flamengo comemoram o gol de falta de Andreas Pereira (encoberto) na vitória sobre os gaúchos - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo derrotou o Juventude por 3 a 1 ontem à noite, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Rubro-Negro chegou aos 45 pontos e segue na segunda posição, atrás do Atlético-MG, que venceu de virada o Santos, em Belo Horizonte, também por 3 a 1.

Kenedy, Pedro e Andreas Pereira anotaram os gols do Fla. Já William Matheus descontou para o Juventude.

O Fla definiu o jogo no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Kenedy, após tabela com Pedro, fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Quando Ricardo Bueno exigiu boa defesa de Diego Alves em um chute de fora da área aos 24, o Juventude deu a impressão de que iria engrossar o jogo. Puro engano. No minuto seguinte o Fla ampliou. Michael fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o complemento de Pedro.

O terceiro gol foi aos 34 minutos. Andreas Pereira cobrou falta da intermediária e fez a bola cair no fundo da rede de Douglas. Assim ele quebrou um jejum de mais de três anos do Rubro-Negro sem marcar gols de falta.

O Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a segurar o ritmo de olho nos futuros compromissos. Assim o Juventude cresceu e conseguiu descontar aos 12 minutos. Chico cobrou escanteio e William Matheus foi no segundo andar para cabecear para o fundo do gol, mas não foi o suficiente para iniciar uma reação dos visitantes, com o jogo fechando em 3 a 1.