Luiz Adriano pode alcançar marca de 100 jogos com a camisa do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante Luiz Adriano pode alcançar nesta terça-feira, diante do Bahia, a marca de 100 partidas pelo Palmeiras. O jogador chegou ao Verdão em 2019, quando atuou em 15 jogos e marcou sete gols. Na temporada seguinte, participou de 56 partidas e fez 20 gols e, na atual campanha, entrou em campo 28 vezes e balançou as redes adversárias em quatro oportunidades.
Luiz Adriano tem excelentes números pelo Palestra: é o quarto artilheiro do elenco no geral, com 31 gols, além de ostentar a segunda melhor média de gols da história do Allianz Parque, com 0,36 bola na rede por partida (15 gols em 41 jogos). É também o quinto maior artilheiro da arena, com 15 gols.
Experiente e decisivo, Luiz Adriano foi um dos destaques do Palmeiras na conquista da Tríplice Coroa em 2020. Artilheiro do time com 20 gols, deixou sua marca em momentos-chave da temporada, indo às redes na final do Paulista contra o Corinthians (1 a 1), na semifinal da Libertadores contra o River na Argentina (3 a 0) e na semifinal da Copa do Brasil contra o América-MG, em Belo Horizonte (2 a 0).
Ele também é um dos três palmeirenses que marcou em todas as competições regulares do ano passado, sendo o artilheiro do Palmeiras na Libertadores (e eleito para a seleção da competição pela Conmebol), o vice-artilheiro no Brasileiro e o vice-líder em participação em gols no geral, com 23 ações (gols e assistências somadas). Além disso, o camisa 10 já registrou dois hat-tricks no Allianz Parque, contra o Fluminense, no Brasileirão 2019, e contra o Guaraní (PAR), na Libertadores 2020.
Luiz Adriano ainda é ídolo e maior artilheiro da história do Shakhtar Donetsk-UCR, com 128 gols, time em que foi seis vezes campeão ucraniano (sendo artilheiro da competição em 2013/2014 com 20 gols). Conquistou quatro Copas da Ucrânia e a Liga Europa de 2008/2009, fazendo, inclusive, gol na final.
É também o sétimo maior goleador brasileiro na história da Champions League, com 21 tentos – neste ranking, apenas Neymar, Kaká, Rivaldo, Jardel, Élber e Mazzola, revelado pelo Palmeiras, balançaram mais vezes as redes pela maior competição continental do planeta.