Felipe Melo volta a ser peça-chave do Palmeiras a menos de três meses do fim do contrato

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Felipe Melo tem futuro incerto no Palmeiras, mas segue prestigiado no clube palestrino. Nas últimas semanas, o volante passou a ser peça importante da equipe comandada por Abel Ferreira.
O contrato de Felipe Melo com o Verdão é válido até o final de 2021. Como Maurício Galiotte deixará a presidência do Verdão antes do término deste ano, já deixou claro que não tomará nenhuma decisão relacionada ao futuro do jogador de 28 anos.
Assim, Felipe Melo negociará diretamente com a gestão de Leila Pereira, que concorrerá como chapa única na eleição marcada para o dia 20 de novembro. A presidente da Crefisa terá que passar pelo rito burocrático, mas deve ser confirmada como nova mandatária do clube.
Felipe Melo foi utilizado como titular nas duas partidas contra o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores. O volante teve boas atuações, sendo importante para fechar espaços na entrada da área e qualificar a saída de bola do time.
Com as ausências de Danilo, com canelite, e Zé Rafael, com trauma no tornozelo direito, o camisa 30 foi novamente titular nas partidas contra América-MG e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Só não atuou contra o Red Bull Bragantino porque cumpriu suspensão.
Desde que estreou pelo Palmeiras, em janeiro de 2017, Felipe Melo já disputou 219 partidas e marcou 12 gols pelo clube. Na atual temporada, o volante tem 38 jogos, sendo 29 como titular.