Enderson Moreira valoriza empate sem gols do Botafogo com Cruzeiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo tratou de valorizar o ponto conquistado no empate com o Cruzeiro, na terça-feira, no Independência. O clube carioca, caso tivesse vencido, assumiria a liderança da Série B neste começo de 30ª rodada. O técnico Enderson Moreira destacou a importância do resultado para a reta final no torneio.
“Controlamos bem e levamos um ponto importante fora de casa. Jogamos sempre para vencer, mas quando não vence, não perder também é importante. Esse pontinho pode fazer a diferença lá no fim. Era um jogo de duas equipes de Série A, um clássico que sempre é bem disputado. Precisamos enaltecer o nível de competitividade, principalmente no segundo tempo”, disse o treinador.
O Botafogo deixou a desejar no contexto geral. O clube carioca não se encontrou no primeiro tempo. Apesar da melhora na etapa final, o Cruzeiro transformou Diego Loureiro no melhor em campo. O goleiro do Fogão precisou trabalhar para garantir o resultado.
Uma estatística reflete a atuação pobre ofensivamente do Botafogo. Foram apenas duas finalizações, contra 20 do Cruzeiro. Enderson minimizou o fato.
“O Cruzeiro teve um volume maior, mas foram muitos chutes de longe, para fora. Aquela bola cruzada para o Navarro foi muito mais perigosa. No primeiro tempo, eles foram superiores, mas isso não aconteceu no segundo. Os primeiros minutos do segundo tempo foram muito a nosso feitio, tivemos boas oportunidades, e no fim, claro, eles arriscaram mais”, analisou o treinador.
O Botafogo é o vice-líder da Série B, com 52 pontos. O time precisará secar o Avaí, que visita o Confiança, nesta rodada, para não perder a posição. E a “gordurinha” também pode diminuir. No momento, o Fogão tem quatro pontos de vantagem sobre o CRB, quinto colocado, que recebe o Guarani, na sexta-feira.
Agora, o Botafogo ganha um respiro e tempo para treinar. O próximo compromisso pela Série B será apenas no dia 20, quarta-feira, contra o Brusque, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.