Lateral Zeca destaca bom ambiente em S. Januário

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A chegada de Fernando Diniz ao Vasco trouxe algumas mudanças na equipe titular. Mas se inicialmente Zeca parecia absoluto na lateral-esquerda, isso mudou nas últimas partida. O jovem Riquelme, promessa das divisões de base, ganhou oportunidades e aproveitou.

Na partida contra o Goiás, pela 27ª rodada, Diniz teve de improvisar Zeca na direita porque Léo Matos estava suspenso. Riquelme assumiu a lateral esquerda e foi muito bem. No duelo seguinte, contra o Confiança, o treinador optou por Léo na direita, Riquelme na esquerda e escalou Zeca no meio de campo.

Já na derrota do último sábado para o Sampaio Corrêa, Léo Matos ficou de fora, e Zeca voltou para a direita, enquanto Riquelme seguiu do outro lado.

Em entrevista coletiva, Zeca garantiu que a disputa por posições no elenco não afeta negativamente o relacionamento dos atletas.

"Só tenho gratidão por tudo, por estar atuando nas posições. Aqui temos respeito um com o outro. O Riquelme tem tido grandes partidas, o Léo também. Aqui somos uma grande família", afirmou Zeca.

"Eu treino às vezes na esquerda, às vezes na direita, às vezes no meio. Eu acho que favorece o estilo de jogo e todo mundo está empenhado em ajudar a equipe e conseguir o acesso.", completou.

Zeca fez questão de elogiar Riquelme e aplaudiu a evolução do jovem jogador nos últimos jogos.

"Venho acompanhando desde que cheguei, não só o Riquelme, como vários jogadores que treinam conosco. O Riquelme é um moleque de muito talento, que está evoluindo demais e feito grandes partidas", finalizou o jogador cruz-maltino.