Flu não repete última atuação e perde na Vila

A defesa do Fluminense teve trabalho ontem com o ataque do Santos, que venceu e deixou o Z-4 do Brasileirão - Foto: Ivan Storti / Santos FC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense não conseguiu repetir o futebol do último sábado, quando derrotou o arquirrival Flamengo e ontem à noite, foi derrotado pelo Santos por 2 a 0, gols de Madson e Diego Tardell, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Santos sobe para o 16º lugar, com 32 pontos, e abre três pontos da zona do rebaixamento. O Tricolor das Laranjeiras ainda é o oitavo na tabela, com 39.

O Santos amassou o Fluminense nos primeiros minutos e acertou a trave em cabeceio de Madson, aos oito minutos, após escanteio cobrado por Felipe Jonatan. O goleiro Marcos Felipe fez desvio providencial.

Aos 9, Marcos Guilherme bateu de fora da área e Marcos Felipe espalmou. No minuto 16, a resposta do Fluminense: o chute de André de longe raspou o travessão de João Paulo.

Depois do ritmo do Santos diminuir um pouco, o gol saiu. Aos 32 jogados, Vinicius Zanocelo deu lindo lançamento para Madson, de novo de cabeça, agora vencer Marcos Felipe. 1 a 0 para o Peixe.

Aos 41, Marcos Guilherme cobrou falta da meia-lua e a bola beijou o travessão. Nos minutos finais, o Fluminense tentou adiantar as linhas, mas nada criou.

O Fluminense voltou melhor para a etapa final e cercou a área do Santos, mas seguiu sem criar chances claras. E o Peixe, até então acuado, foi letal.

Aos 16 minutos, Marcos Felipe lançou mal, Madson cortou e passou em alta velocidade para receber de Marinho e cruzar para Diego Tardelli conferir na pequena área. 2 a 0.

O Flu respondeu rápido e chegou com Luiz Henrique, aos 18. João Paulo espalmou e a defesa afastou. Nova oportunidade só saiu aos 29, quando Luiz Henrique parou novamente em João Paulo.

Nos minutos finais, o Fluminense continuou em cima do Santos, mas não deu mais trabalho a João Paulo. Vitória importante do Peixe na luta contra a zona do rebaixamento.