“Em choque” por primeira convocação, Arthur Cabral já pensa em música para o trote

Por Gazeta Press

O atacante Arthur Cabral falou pela primeira vez sobre sua convocação para a Seleção Brasileira. O jovem de 23 anos disse que ficou “em choque” quando soube da notícia e afirma já estar pensando na música que cantará no trote feito entre os jogadores.
“Estava em casa e por volta das nove horas me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas hoje atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada”, disse o atacante do Basel-SUI ao site da CBF.
Ex-atacante do Palmeiras, a temporada de Arthur na Suíça é muito boa, com 20 gols em 16 jogos disputados. O atleta está no Basel desde a temporada 2019/2020. “Sou um jogador que evoluiu muito taticamente desde que cheguei ao Basel. Acredito que posso me adequar ao estilo de jogo da Seleção. Gosto de estar entre os zagueiros, mas também tenho qualidade para atuar fora da área”, contou.
Fã de Ronaldo assumido, Arthur falou sobre sua preparação para o trote, comumente feito entre os atletas com estreantes na Seleção. Geralmente, os novatos precisam cantar na frente de toda a delegação do time em momento de confraternização.
“Já vou começar a pensar numa musica. Imaginei muito esse dia e prometo não fazer feio. Vou escolher uma musica legal e cantar pra todos mundo”, comentou.
Antes de se apresentar na Seleção, Artur tem compromisso com o Basel, pelo campeonato local. “Esses dois dias até eu me apresentar vão passar bem devagar, mas tenho que manter a cabeça focada. Domingo temos um jogo muito importante e depois disso, aí sim, mergulhar de cabeça nessa oportunidade”, concluiu.
Com 100% de aproveitamento após seis jogos, o Brasil enfrenta a Venezuela no dia 7 de outubro, em Caracas, às 20h30 (de Brasília). Depois, a Seleção vai até Barranquilla no dia 10 para enfrentar a Colômbia, em jogo que vai ser disputado às 18h (de Brasília). Por fim, a equipe de Tite receberá o Uruguai no dia 14, às 20h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.
  • Tags: