Paulo Roberto Falcão admite desejo de ver Brasil enfrentando seleções europeias

Por Gazeta Press

Convidado no último domingo do Mesa Redonda, da TV Gazeta, Paulo Roberto Falcão comentou sobre como tem acompanhado o Brasil comandado por Tite. Um dos principais nomes da Seleção Brasileira de 1982, o ex-jogador lembrou do pedido do treinador para enfrentar times europeus e admitiu que também gostaria de ver os brasileiros encarando equipes do Velho Continente.
“Até vi o Tite falar isso, eu tenho curiosidade em ver a Seleção enfrentando seleções de primeiro nível da Europa, como Itália, França, Inglaterra, Bélgica. Porque nós na América do Sul não temos um adversário, tirando a Argentina no momento”, declarou.
“É evidente que temos que jogar para ganhar, mas estou sentindo falta disso. Eu vi o Tite dizendo em coletiva que ele quer (enfrentar europeus). O difícil vai ser montar jogos contra seleções de fora por conta do calendário, mas gostaria de ver o Brasil também enfrentando seleções de primeiro nível da Europa para termos uma resposta maior da seleção”, completou Falcão.
Em junho, durante a disputa da Copa América, Tite declarou que gostaria de jogar contra as principais potências do futebol europeu, mas lembrou das dificuldades impostas pelo calendário. “Nós queríamos a seleção da Espanha, de Portugal, todas as europeias, se tivéssemos um calendário que nos proporcionasse outras situações. A gente fica pensando em uma situação imaginária. Imaginário é uma coisa, real é outra”, disse o técnico na época.
Sem a oportunidade de duelar contra seleções europeias, o Brasil volta suas atenções para as Eliminatórias da Copa de 2022. A equipe tem uma rodada tripla pela frente e enfrenta Venezuela, no dia 7 de outubro, Colômbia, no dia 10, e Uruguai, no dia 14.
  • Tags: