Fluminense cai de rendimento e Mário Bittencourt vira alvo de protesto

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O sinal de alerta está ligado no Fluminense. A campanha irregular do Tricolor no segundo turno do Campeonato Brasileiro ameaça a conquista de uma vaga na Libertadores em 2022.
As chances de terminar a competição no G-6 caíram para apenas 1%, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Assim, para a equipe chegar à competição continental deverá contar com o maior número de vagas que podem aparecer este ano. As possibilidades de uma vaga adicional ou até mesmo duas são grandes.
Mas ainda assim, o desempenho em campo da equipe de Marcão no returno dos pontos corridos precisa melhorar. Enquanto o Tricolor fechou o turno com a sétima melhor campanha, ele caiu para nono na segunda metade da competição.
O time ainda aparece em oitavo lugar na tabela com 39 pontos, mas está em uma disputa acirrada no momento com outras cinco equipes. Inter (41), América-MG (38), Cuiabá (38), e Atlético-GO e São Paulo, ambos com 37, na briga pela vaga.
Além disso, o Fluminense vem de duas derrotas seguidas para Santos e Ceará. O momento difícil dentro de campo se reflete fora dele. Nesta terça-feira, um grupo de torcedores fez um protesto na frente da sede das Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.
Com uma faixa com os dizeres “Fora Mário” e “Voto Online já”, os adeptos pedem a saída do atual presidente Mário Bittencourt. O voto online nas eleições de 2022 é outra reivindicação do grupo.