Coritiba tenta seguir na liderança da Série B diante do Operário-PR

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Operário-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Líder da competição, o Coxa busca vencer para seguir no topo da tabela de classificação.
A equipe do técnico Gustavo Morínigo tem 58 pontos, dois a mais que o Botafogo, segundo colocado. Como o clube carioca enfrenta o vice-lanterna Confiança em casa nesta quarta, o Coritiba pode perder a primeira posição caso não derrote o Operário.
Para a partida, Morínigo não poderá contar com o volante Val, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o CRB, na última terça-feira, e está suspenso.
Já o Operário-PR quer se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. O Fantasma aparece em 12º lugar com 41 pontos, seis a mais que o Londrina, que abre o Z4. O time comandado por Ricardo Catalá vem embalado de duas vitórias seguidas, sobre CSA e Avaí.
Diante do Coxa, o Operário não terá o lateral-esquerdo Fabiano, suspendo pelo terceiro cartão amarelo recebido no triunfo sobre o Avaí, na sexta-feira. Por outro lado, o lateral-direito Alex Silva e o atacante Rodrigo Pimpão voltam após suspensão.