Volta à Série A cada vez mais real para o Botafogo

Gol do atacante Diego Gonçalves, aos 30 minutos do 2º tempo, deixou o Botafogo ainda mais perto de voltar à Série A - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo deu mais um passo rumo ao acesso ao vencer por 1 a 0 o Confiança, ontem, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 59 pontos e seguem na vice-liderança da Série B. Já os sergipanos, com 31, permanecem na penúltima posição.

Os donos da casa sofreram com a marcação do Confiança no primeiro tempo. O Botafogo só marcou na etapa final, com Diego Gonçalves.

O Confiança assustou no início aproveitando os espaços dados pelo Botafogo aos três minutos. Willians subiu mais que Joel Carli, mas cabeceou em cima de Diego Loureiro. Depois, novamente Willians parou em boa defesa do goleiro alvinegro. Os donos da casa só criaram boa chance aos 14, em chute de Rafael Navarro que obrigou Rafael Santos a fazer grande defesa.

Aos poucos, o jogo diminuiu de ritmo. O Botafogo tinha mais posse de bola, mas errava muito no setor ofensivo. O Confiança sentiu a pressão e recuou para não sofrer com os avanços dos cariocas.

Nos minutos finais, o Botafogo seguiu com a postura ofensiva, mas continuou tendo problemas em passar pela marcação do Confiança. Assim, o duelo permaneceu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama da partida foi o mesmo. O Botafogo só chegou com perigo aos 13 minutos, quando Rafael Navarro aproveitou cruzamento, mas foi travado no momento da finalização.

De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar aos 30 minutos. Warley cruzou rasteiro, a bola passou por Rafael Navarro, mas Diego Gonçalves apareceu para mandar para a rede.

O revés obrigou o Confiança a buscar o ataque. Com espaço, os cariocas quase ampliaram com Luís Oyama, que parou em grande defesa de Rafael Santos. Mesmo assim, o Botafogo segurou o resultado até o apito final no Nilton Santos.