Rafinha lamenta nova derrota, mas elogia atuação do Grêmio: “Está de parabéns”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio continua em delicada situação no Campeonato Brasileiro. Com o revés por 2 a 1 para o Atlético-MG nesta quarta-feira, o Tricolor chegou a terceira derrota consecutiva e permanece na penúltima posição, com apenas 26 pontos conquistados em 28 jogos.
Apesar de ter enfrentado o líder da competição em um Mineirão lotado com mais de 56 mil pessoas, o Grêmio criou boas chances e acertou a trave em duas ocasiões. Após a partida, o lateral-direito Rafinha destacou a atuação do clube gaúcho.
“É triste fazer um jogo como esse, acabar tomando o segundo gol e ficar com a derrota. Mas estamos de parabéns pela garra e determinação de toda a equipe. Estamos tristes por mais uma derrota, mas a gente segue firme. Esse grupo aqui é vencedor, temos muitos jogos ainda pela frente, só depende da gente. Tenho certeza que vamos conseguir os pontos necessários. Equipe está de parabéns, foi um pecado. Fizemos um grande jogo”, disse ao Sportv.
Vice-lanterna do Brasileirão, o Grêmio está sete pontos atrás do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O time do técnico Vagner Mancini, no entanto, tem uma partida a menos.
O próximo compromisso gremista é contra o Internacional, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Beira-Rio.