Após vitória sobre o Athletico-PR, Santos tem 13% de chance de cair para a Série B; Grêmio registra 78%

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A vitória do Santos diante do Athletico Paranaense, por 1 a 0, foi fundamental para que a equipe se afastasse do Z4 do Brasileirão Série A. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Peixe tem 13% de chance de ser rebaixado após 29 rodadas disputadas.
Segundo o último levantamento realizado até então, o time paulista contava com 45% de possibilidade de cair para a segunda divisão. Agora, o número diminuiu significativamente, para 13%.
Já o oposto ocorreu com o Grêmio. O Tricolor Gaúcho, que vem de revés diante do Palmeiras por 3 a 1, havia registrado 58% de chance de queda. No entanto, com 27 partidas jogadas, a equipe tem 78% de possibilidade de ser rebaixada.
Além do time de Porto Alegre, Chapecoense (99%), e Sport (75%) Juventude (73%) também apresentam números relevantes referentes à queda. O primeiro time citado, com apenas uma vitória até o momento, já está virtualmente rebaixado.
Vindo de dois triunfos seguidos, o Santos volta a campo no domingo, às 16h00 (de Brasília), quando recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Peixe é o 14º colocado do torneio, com 35 pontos conquistados – está a cinco de distância para o Z4.