Rebeca Andrade dará a bandeirada final do GP de São Paulo de Fórmula 1

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A ginasta Rebeca Andrade será responsável por dar a bandeirada final do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, em 14 de novembro. A atleta, que conquistou duas medalhas olímpicas nos Jogos de Tóquio, foi convidada pela organização da prova como forma de homenagem às conquistas internacionais do esporte brasileiro.
“Eu saí do meu corpo e voltei quando recebi o convite. Um sinal de respeito, uma homenagem às minhas vitórias. Eu nem consigo achar palavras para descrever o que estou sentindo. Nunca pensei que tivesse tantas oportunidades. Eu sempre lutei muito para me colocar como mulher e pela comunidade preta e usar bem esse ‘poder’ que o esporte me deu. Estou muito feliz”, celebrou.
Além das medalhas de ouro e prata nas Olimpíadas, Rebeca também foi campeã mundial no salto em outubro. Além disso, ela ficou na segunda posição nas barras assimétricas, no campeonato disputado em Kitakyushu, no Japão.
A ginasta de 22 anos, que nasceu em Guarulhos e defende o Flamengo, assistirá, pela primeira vez, a uma corrida de Fórmula 1 em um autódromo. Ela citou a admiração por Ayrton Senna: “As coisas que ele fez, como se portava, como pensava. Eu me espelhei muito nele. Há duas frases dele que eu gosto bastante: ‘Se você quiser ser bem-sucedido tem que ter dedicação total. Buscar seu último limite e dar o seu melhor’. É uma coisa que eu faço todos os dias porque é meu trabalho e porque eu quero inspirar outras pessoas. Mas também faço muito por mim”.
Rebeca completou, citando a outra frase: “‘Seja você quem for, qual for a sua posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força e muita determinação e sempre faça tudo com muita força e muita fé em deus, que algum dia você vai chegar lá’. Eu me identifico muito com isso”.
Ansiosa, a atleta afirma que está preocupada em agitar a bandeira quadriculada no momento em que o piloto vencedor cruzar a linha de chegada. “Quero fazer direito, quero fazer bonito”, afirma. Até o momento, apenas o Rei Pelé e a modelo Gisele Bündchen deram a bandeirada final da Fórmula 1 em Interlagos.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 ocorrerá no domingo, em 14 de novembro, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Os treinos estão marcados para sexta-feira e sábado.