Vice-presidente do Grêmio critica arbitragem, e Mancini vê evolução na equipe

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio perdeu para o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, com o segundo gol do Galo marcado em cobrança de pênalti, assinalado após revisão no VAR. Com isso, o Tricolor Gaúcho segue em situação complicada dentro da zona de rebaixamento.
Em entrevista coletiva, o vice-presidente do Grêmio, Dênis Abrahão, criticou a arbitragem, reclamando que a cada jogo o time toma “um gol de VAR”.
“É só contra o Grêmio o VAR. Olhem no lance e vão ver o que eles inventaram. A cada jogo, o Grêmio toma um gol de VAR. O juiz manda seguir o jogo, o VAR chama. Isso não é desculpa de perdedor, eu não sou perdedor, o Grêmio não é perdedor”, afirmou o dirigente.
“Não vão me tirar pra trouxa nesse esquema de arbitragem. Eu vou na CBF me dizem uma coisa, chega aqui é outra coisa. Não quero levar vantagem, eu quero só igualdade”, acrescentou.
O técnico Vágner Mancini, por sua vez, tratou de ressaltar que viu evolução na equipe do Grêmio e já projetou o clássico contra o Internacional.
“Com a atuação de hoje eu estou cada vez mais convicto que eu acertei em vir pro Grêmio. Eu estou vendo a equipe evoluir cada vez mais, brigar por cada centímetro do campo”, disse o treinador.
“Acima de tudo nós não temos que fomentar nenhum sentimento de ambiente hostil. Nós vamos lá para jogar futebol e espero que o Internacional também faça isso”, acrescentou.
Grêmio e Internacional se enfrentam no próximo sábado, às 19h (de Brasília). A partida será no Beira-Rio, válida pela 30ª rodada do Brasileirão.