Corinthians será o primeiro time brasileiro a lançar NFTs

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians, em parceria com a empresa líder no uso de blockchain para entretenimento e engajamento no esporte Chiliz, se tornará o primeiro clube brasileiro a lançar uma campanha de NFT no app de engajamento de fãs Socios.com.
O lançamento acontecerá neste sábado, quando 100 NFTs do tipo “in-game”, em edição limitada, serão cunhados para comemorar um momento importante do jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. 
Os NFTs serão disponibilizados ao final da partida para os primeiros 100 proprietários de fan tokens que tenham pelo menos 10 $SCCP e que tenham acertado o placar na ferramenta de prognósticos (palpites do torcedor) no app da Socios.com.
“É com muita satisfação que o Corinthians dá mais esse passo na parceria com a Socios.com. Buscamos, com as inovações digitais como os NFTs, o engajamento cada vez maior do nosso torcedor, que, através da sua participação sem igual, tem mais uma forma de demonstrar seu amor pelo clube, fortalecendo ainda mais o Corinthians dentro e fora de campo”, disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Seus fan tokens $SCCP já te permitiam participar em enquetes, concorrer a prêmios e ajudar o Timão.

Agora, somos o primeiro no Brasil a dar aos donos de token a chance de ganhar um NFT exclusivo.
Acesse o app da @socios, compre pelo menos 10 fan tokens e participe.#NFTdoTimão pic.twitter.com/Q0q6AfxGgR
— Corinthians (@Corinthians) November 5, 2021
Antes do Timão, apenas o Milan já recompensou torcedores com NFTs “in-game”. A comemoração do gol de Zlatan Ibrahimovic foi captada por um fotógrafo e transformada em uma edição limitada disponibilizada para os proprietários de fan tokens $ACM. Com essa ação, o número de torcedores com fan tokens do clube italiano teve um crescimento de 25%.
Mais de 1,3 milhão de fãs de mais de 167 países estão usando a Socios.com para se conectar com seus times do coração e receber recompensas. A plataforma tem parcerias com organizações esportivas de mais de 20 países, incluindo clubes times como Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, Inter de Milão e Manchester City. 
“Estamos muito felizes por ver nosso lançamento de NFTs ‘in-game’ ocorrer no Brasil, um país que respira futebol. O grande sucesso da semana passada com o Milan prova que os torcedores desejam novas formas de viver sua paixão pelo jogo e pelo time do coração. Tenho certeza de que este lançamento do Corinthians será um sucesso que atrairá ainda mais fãs ao ecossistema de engajamento do $SCCP”, declarou Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com.
“O potencial dos nossos NFTs é enorme. Eles não apenas oferecem uma forma de colecionar e se tornar proprietários dos momentos mais memoráveis do time como também dão à torcida a chance de dizer que ‘o dinheiro não compra experiências’. Encorajo os corintianos de todo o mundo a abraçar essa oportunidade”, finalizou.