Céu ou inferno em São Januário

Cano, que perdeu pênalti para o Vasco na última rodada, tem a confiança da sua torcida, assim como atacante Rafael Navarro, esperança de gols do Glorioso - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em situações bem distintas, Vasco e Botafogo se encontram neste domingo pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca da segunda divisão acontecerá em São Januário, às 16 horas, no horário de Brasília.

Enquanto o Alvinegro é o vice-líder da competição e está muito perto de garantir o acesso à primeira divisão, o Cruz-maltino é apenas o oitavo. Com 47 pontos, o Vasco está a sete do G-4 e precisa vencer para seguir sonhando. Uma derrota diante do rival praticamente enterrará as últimas esperanças do time de Fernando Diniz.

Em grande fase, o Botafogo tem o melhor desempenho no returno da Série B com 71,4% de aproveitamento em 14 jogos. Comparativamente, o Vasco tem apenas 45.2% e aparece em décimo neste ranking. Além disso, o Cruz-maltino vem de duas derrotas seguidas e três jogos sem vitória.

Para encarar essa pedreira, o técnico Fernando Diniz não deve mexer muito na equipe que perdeu para o Guarani, em Campinas, na última quinta-feira. A tendência, porém é que ele volte a escalar apenas um volante e Marquinhos Gabriel como segundo homem de meio-campo.

"Vamos pensar no Botafogo e conseguir as vitórias que a gente precisa. Temos que acreditar até o final, pois só assim a gente pode ter chance de reverter esse quadro. A gente tem que continuar trabalhando. Temos cinco jogos pela frente e se tem chance, temos que acreditar", disse o técnico cruz-maltino.

Já o técnico Enderson Moreira tem duas baixas para o confronto. O volante Barreto recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Além disso, o meia Chay segue em tratamento para uma lesão no tornozelo e não deve estar à disposição.