Ex-Santos, Jorge deve ser desfalque do Palmeiras no clássico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Palmeiras visita o Santos, na Vila Belmiro, às 16h, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira deve contar com praticamente todo o seu elenco à disposição para o clássico, com exceção de Jorge, que não deve enfrentar o seu ex-clube.
O lateral-esquerdo se recupera de lesão na coxa esquerda e já iniciou a transição física, porém ainda não reúne condições de ser relacionado. Na quinta, Jorge havia participado de uma atividade com bola em campo reduzido com seus companheiros, porém não foi a campo no treino de sexta, permanecendo nas dependências internas da Academia de Futebol.
Jorge atuou pelo Santos em 2019. O lateral chegou ao Alvinegro em março daquele ano, emprestado até o final da temporada pelo Monaco, da França. Pelo Peixe, o jogador disputou 35 partidas e marcou dois gols, sendo uma das principais peças da equipe comandada por Jorge Sampaoli. Em diversos momentos, atuou praticamente como meio-campista.
Jorge chegou ao Palmeiras em julho deste ano, porém estreou pelo time alviverde apenas dois meses depois. O jogador estava na reta final de uma longa recuperação de lesão no joelho esquerdo, sofrida no fim de 2020, quando ainda defendia o Basel, da Suíça.
Até o momento, Jorge soma apenas cinco partidas pelo Verdão, sendo quatro delas como titular. Com o lateral-esquerdo indisponível, Piquerez segue como titular absoluto da posição no time.

O Palmeiras chega para o clássico deste domingo na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos somados, a dez do líder Atlético-MG.