Com trio de Cotia em alta, Gabriel Neves perde minutos no São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Contratado sob forte expectativa no final de agosto, Gabriel Neves não vem tendo muitos minutos no São Paulo. Com Liziero, Sara e Igor Gomes em alta com Rogério Ceni, o atleta perdeu ainda mais espaço no elenco tricolor.
Neves chegou ao Tricolor Paulista com o aval de Hernán Crespo, que deixou o clube em outubro. Podendo fazer diferentes funções no meio, o jogador ainda não iniciou uma partida como titular no São Paulo. Ao todo, Gabriel possui cinco jogos com a equipe, todos entrando no decorrer da segunda etapa.
Se com Crespo o jogador de 24 anos já não vinha sendo tão utilizado, com Ceni o cenário piorou. Nos quatro jogos com o novo comandante, Neves jogou apenas na vitória contra o Corinthians, quando entrou no intervalo, no lugar de Benítez.
O comandante do Tricolor exaltou publicamente os jovens Liziero, Sara e Igor Gomes, que atuam na faixa de atuação de Neves. Além deles, Luan, que é peça importante no meio de campo, está se tratando de um problema na coxa.
Gabriel Neves foi contratado no final de agosto, vindo do Nacional-URU. Seu contrato com o São Paulo vai até dezembro de 2022, com opção de renovação até 31 de dezembro de 2025.
A próxima oportunidade de Neves entrar em campo é contra o Bahia, no próximo domingo, na Arena Fonte Nova. O jogo será às 18h15 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.