Arboleda será desfalque em sequência decisiva para o São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Arboleda será desfalque certo em uma sequência decisiva para o São Paulo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Convocado para defender a seleção equatoriana nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o zagueiro não estará à disposição de Rogério Ceni para duelos com rivais que brigam pelas primeiras colocações da competição nacional.
O Equador encara a Venezuela na próxima quinta-feira, 11 de novembro, em Quito, às 18h (de Brasília). Na terça seguinte, 16 de novembro, o time visita o Chile, às 21h15 (de Brasília), fechando o calendário de 2021 das Eliminatórias Sul-Americanas.
Desta forma, Arboleda será desfalque para o São Paulo na próxima quarta-feira, dia 10 de novembro, contra o Fortaleza, no Castelão, no domingo seguinte, dia 14, contra o Flamengo, no Morumbi, e na outra quarta, dia 17, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Esses três adversários do São Paulo figuram nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o vice-líder, o Flamengo é o terceiro colocado e o Fortaleza ocupa o quinto lugar.
Precisando de vitórias para subir na tabela e, quem sabe, garantir uma vaga na próxima Libertadores, o São Paulo trata esses últimos compromissos no Brasileirão como verdadeiras finais, entretanto, do outro lado estarão equipes que brigam por objetivos até maiores que o do Tricolor na competição, como Palmeiras e Flamengo.
Com a ausência de Arboleda, Léo deve ser titular na zaga ao lado de Miranda nesses confrontos. O retorno de Calleri ameaça a presença do zagueiro/lateral entre os 11 iniciais contra o Bahia, já que Ceni terá de tirar alguém do time, caso queira jogar com um trio de ataque formado pelo argentino, Rigoni e Luciano, mas o camisa 16 tem tudo para retomar a titularidade a partir da próxima semana.