Gil enaltece parceria com João Victor e projeta partida diante do Fortaleza

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro Gil tem atuado ao lado de João Victor durante boa parte da temporada. Após retornar de empréstimo do Atlético-GO, o jovem vem se destacando com a camisa do Corinthians e conquistou uma vaga entre os titulares de Sylvinho. Nesta sexta, o camisa 4 enalteceu o desempenho do companheiro de zaga.
“Acho que acabamos nos destacando por levar menos gols. Isso é muito importante, não só para a minha carreira, mas também para o João Victor, que está começando. Ele é um garoto que tem crescido bastante a cada rodada, trabalha bastante e tem nos ajudado muito. Isso também é importante para o crescimento dele como atleta”, afirmou Gil em entrevista coletiva.
“Sempre conversamos em tentar ser a melhor defesa, até porque sabemos que uma hora ou outra vamos fazer gol. Então temos que estar sempre focados na parte defensiva. Isso é algo que o Sylvinho trabalha bastante e tem dado certo”, completou.
Gil também fez uma projeção para o duelo deste sábado, contra o Fortaleza, às 17 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O defensor destacou a dificuldade da partida, ressaltando que será “um jogo de seis pontos”, mas declarou que o time está preparado para fazer uma boa atuação e valorizou o apoio da torcida para conquistar a vitória.
“Vai ser uma partida muito difícil, eles estão quatro pontos na nossa frente, mas nós temos o apoio da nossa torcida. Acho que é a parte mais importante de liberar o torcedor no estádio. Estamos com a cabeça boa e encerramos a nossa preparação para fazer uma grande partida. É um jogo de seis pontos. Não tem rivalidade nenhuma, apesar de termos perdido o jogo no Ceará, mas esperamos reencontrar o nosso torcedor, fazer um grande jogo e sair com os três pontos”, comentou.
“O torcedor corintiano sempre jogou a nosso favor. Isso ficou muito mais claro no último jogo, então sabemos da importância deles. Que amanhã eles compareçam novamente e nos empurrem para mais uma vitória. Sabemos que, com a volta do público máximo no nosso estádio, vamos conquistar coisas positivas novamente”, concluiu Gil.
Atualmente, o Corinthians ocupa a sexta posição do Brasileiro com 44 pontos, enquanto o Fortaleza está em quinto lugar, com 48. Neste cenário, em caso de vitória, o Timão pode reduzir a distância para um rival direto na briga pelo G4.