Verstappen bate recorde da pista e lidera 2º treino livre para o GP do México de Fórmula 1

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Max Verstappen dominou o segundo treino livre para o Grande Prêmio México de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira. Liderando praticamente todo o circuito com pneus macios, o holandês quebrou o recorde da pista, anotando 1m17s301 em sua volta mais rápida.
A liderança de Vestappen foi uma boa resposta da RBR para a Mercedes, que dominou o primeiro treino livre. Primeiros colocados na sessão da manhã, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Já a quarta posição ficou com Sergio Pérez, companheiro de Vertappen na RBR e que corre em casa. Carlos Sainz, da Ferrari, fechou o top 5.

And that’s a wrap ????

Full results from FP2#MexicoGP ???????? #F1 pic.twitter.com/yzwjUmwK0b
— Formula 1 (@F1) November 5, 2021
As grandes surpresas do dia ficaram por conta de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, dupla da AlphaTauri. Após ser quinto colocado no primeiro treino livre, Gasly ficou em sexto lugar na segunda sessão, chegando a aparecer na terceira posição momentaneamente. Já Tsunoda ficou em oitavo.
O terceiro treino livre para o GP do México acontece às 14 horas (de Brasília) deste sábado. O classificatório está marcado para às 17 horas. Por fim, a corrida será realizada no domingo, às 16 horas.