City e United fazem o clássico de Manchester na Premier League

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Campeonato Inglês terá o confronto entre as equipes de Manchester neste sábado. City e United se enfrentam para seguirem entre os líderes.
O Manchester City está na terceira posição da Premier League, com 20 pontos. Os Citizens não querem deixar o Chelsea abrir grande vantagem na ponta.
O técnico Pep Guardiola minimizou a rivalidade entre as equipes. O espanhol afirmou que será mais uma partida para o City.
“Tentamos tornar cada jogo importante. O derby é especial para questões sentimentais, mas no final o resultado é o mesmo. Não é uma final, é mais um jogo”, disse.
Do outro lado, o Manchester United vive temporada irregular. Os Red Devils estão na quinta posição, com 17 pontos, e buscam colar no rival na tabela.
O técnico Ole Solskjaer conseguiu uma semana mais tranquila após os últimos resultados. O norueguês rasgou elogios ao atacante Cristiano Ronaldo, que vem sendo o principal jogador da equipe em seu retorno.
“Ele é um dos melhores jogadores que já pisou neste planeta e seu impacto até agora, dentro e fora do campo, tem sido absolutamente imenso. Os gols que ele marca, a maneira como ele se comporta. Estamos muito satisfeitos por ele ter começado tão bem quanto começou, mas é isso que ele faz. Ele marca gols, trabalha para sua equipe e é um profissional de ponta”, declarou.
Outro destaque da rodada será o duelo entre Chelsea e Burnley. Os Blues buscam ampliar a distância para os rivais e terão pela frente um adversário que está na zona de rebaixamento do campeonato.
Confira os jogos da rodada:
Sexta-feira
Southampton x Aston Villa
Sábado
Manchester United x Manchester City
Brentford x Norwich
Chelsea x Burnley
Crystal Palace x Wolves
Brighton x Newcastle
Domingo
Arsenal x Watford
Everton x Tottenham
Leeds United x Leicester
West Ham x Liverpool