À espera de Xavi, Barcelona visita o Celta de Vigo; Real Madrid enfrenta o Rayo Vallecano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Barcelona faz temporada abaixo do ideal até aqui. Neste sábado, os catalães encaram o Celta, em Vigo, em busca da recuperação no Campeonato Espanhol.
Os visitantes entraram em compasso de espera para a chegada do técnico Xavi. O pensamento é entregar o Barcelona mais próximo dos líderes para o comandante, que deve ser anunciado nos próximos dias.
Do outro lado, o Celta tenta reagir na La Liga. A equipe comandada por Eduardo Coudet, ex-Internacional, conseguiu sair da zona de rebaixamento e agora mira a parte de cima da classificação.
Outro destaque da rodada será o duelo entre Real Madrid e Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu, no sábado. Os merengues miram uma vitória para pressionar a líder Real Sociedad.
O técnico Carlo Ancelotti espera uma boa atuação da equipe, diferente do que aconteceu no meio de semana, na vitória sobre o Shakhtar, pela Champions.
”Quero ver um Real Madrid que precise jogar um jogo completo. O Rayo está jogando muito bem, gosto deles. Eles atacam diretamente e se defende muito bem. Temos que ver um Real Madrid que se adapte bem às decisões da partida”, disse.
O Rayo Vallecano é uma das surpresas do campeonato. A equipe dos arredores de Madri começou a rodada na sexta posição, dentro da zona de classificação para as ligas europeias.
Confira os jogos da rodada:
Sábado
Espanyol x Granada
Celta x Barcelona
Alaves x Levante
Real Madrid x Rayo Vallecano
Domingo
Villarreal x Getafe
Valencia x Atlético de Madri
Mallorca x Elche
Osasuña x Real Sociedad
Betis x Sevilla