“Quando perde, não pode ser zoado?”, diz Edenilson após confusão no Gre-Nal

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com mais uma boa atuação de Edenilson, o Inter venceu o Grêmio no clássico deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Ao falar sobre a confusão entre jogadores dos dois times após a partida no Beira-Rio, o jogador tratou de minimizar o ocorrido.
No momento em que o jogo terminou, a comemoração no estádio foi intensa entre atletas e torcedores. Patrick, então, passou a exibir dentro do campo um caixão de papelão com as cores do ameaçado Grêmio, o que desencadeou a confusão entre jogadores dos dois times.
“Quando ganha, pode zoar e, quando perde, não pode ser zoado? Acho que tem que achar um equilíbrio e falo para as duas equipes. Faz mal para o espetáculo isso. A gente perdeu aqui dentro no ano passado, fomos zoados e não teve isso. Então, tem que saber ganhar e saber perder”, disse Edenilson ao Premiere.
“Clássico é sempre assim. Os nervos estão à flor da pele. Não é bom para o espetáculo, já falamos isso outras vezes. Mas, às vezes, é inevitável. A gente tenta não fazer. Quando eles ganharam, também teve ‘zoação’ e a gente aceitou numa boa. É um clássico, faz parte do jogo e quem ganha tem direito de comemorar, sim”, afirmou.
Ainda no primeiro tempo, Edenilson foi o responsável pelo cruzamento para Taison marcar de cabeça o único gol do Gre-Nal. Com o resultado, além de afundar o arquirrival, seriamente ameaçado pelo rebaixamento, o time colorado interrompeu uma série de quatro rodadas sem ganhar no Campeonato Brasileiro.
“Primeiramente, quero parabenizar a equipe. Viemos de uma semana muito boa de trabalho. Logo após a derrota contra o São Paulo, a gente se reuniu, falou que era uma semana especial. Acho que foi um bom jogo e, felizmente, saímos com essa vitória que nos deixa mais perto do G6”, disse Edenilson.