Cruzeiro vence o Londrina e se distancia da zona de rebaixamento da Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Foi sofrido, mas o Cruzeiro venceu o Londrina por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio do Café, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado por Thiago aos 37 minutos do segundo tempo, a Raposa encerrou a sequência de quatro jogos sem vencer e se distanciou da zona de rebaixamento.
Antes de abrir o placar, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo criou boas chances, mas parou nas defesas do goleiro César. Já o Tubarão chegou com perigo somente uma vez, em cabeçada do zagueiro Marcondes defendida por Fábio. No fim, Thiago aproveitou o cruzamento de Felipe Augusto para garantir o triunfo visitante.
Com a vitória, o Cruzeiro vai dormir 11ª posição da Série B, com 43 pontos. Já o Londrina, o primeiro clube na zona de rebaixamento, tem 38 pontos e segue em 17º lugar.
O Cruzeiro terá outro confronto direto na parte de baixo da tabela na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o próprio Brusque, no Mineirão. No dia seguinte, o Londrina visita o CRB, às 19 horas, no Rei Pelé.
O jogo – O Londrina criou a primeira chance do jogo, em chute de Jhonny Lucas que passou perto da trave direita de Fábio, mas sem força. O Cruzeiro respondeu com Eduardo Brock, que aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e cabeceou forte no alto, exigindo grande defesa de César.
O goleiro do Tubarão ainda apareceu bem em finalização rasteira de Giovanni, da entrada da área, e tentativa de Thiago na pequena área após cruzamento de Wellington Nem, ambas no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o Cruzeiro teve mais dificuldade para chegar com perigo. Pouco incomodado, o Londrina conseguiu exigir Fábio pela primeira vez aos 25 minutos, em cabeçada de Marcondes no ângulo.
Quando o empate sem gols já parecia certo, a Raposa abriu o placar. Aos 37 minutos, Felipe Augusto fez ultrapassagem pela esquerda, recebeu de Vitor Leque dentro da área e cruzou rasteiro para Thiago, que só teve o trabalho de desviar para a rede.
Na reta final, os goleiros apareceram novamente. Enquanto Fábio defendeu cabeçada de Marcelinho, César parou Thiago e Claudinho, que tiveram grandes chances de dentro da área.
FICHA TÉCNICALONDRINA 0 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)Data: 5 de novembro de 2021, sexta-feiraHora: 21h30 (de Brasília)Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Cartões amarelos: Zeca e Saimon (Londrina); Lucas Ventura, Adriano, Felipe Augusto e Flávio (Cruzeiro)
Gol:
Cruzeiro: Thiago, aos 37 minutos do 2ºT
LONDRINA: César; Matheus Bianqui (Jean Henrique), Marcondes, Augusto (Saimon) e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Celsinho); Roberto (Marcelinho), Zeca e Caprini (Luiz Henrique).Técnico: Márcio Fernandes
CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Lucas Ventura, Adriano (Claudinho) e Giovanni (Ariel Cabral); Thiago, Bruno José (Vitor Leque) e Wellington Nem (Flávio).Técnico: Vanderlei Luxemburgo