Citado por Abel, preparador do Palmeiras exalta Weverton: “Não perde em nada para Alisson e Ederson”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, Abel Ferreira foi perguntado sobre a evolução do jogo com os pés de Weverton. Em sua resposta, o português citou o trabalho do preparador Rogério Godoy no desenvolvimento do goleiro. No Verdão desde junho do ano passado, o treinador de arqueiros tem a missão de levar princípios do modelo proposto pela comissão aos seus comandados na Academia de Futebol.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, Rogério comentou sobre a ponte que busca construir entre a comissão de Abel e os goleiros, destacando os aspectos mais valorizados pelo treinador do Alviverde.
“A partir das informações passadas pelo professor Abel sobre a maneira que ele gosta que os goleiros se posicionem para a construção e orientação do sistema defensivo, a gente tenta visualizar o que ele quer executar nos treinamentos, seja em conjunto ou individualmente. Estes estímulos são dados todos os dias praticamente, visando a estimular o goleiro para que tenha confiança e execute as ações da melhor maneira”, disse o profissional.
Rogério deixa claro que Weverton sempre foi um goleiro de alto nível, mas acredita que o arqueiro se tornou ainda mais eficiente no que diz respeito às técnicas de sua posição desde que passaram a trabalhar juntos.
“Sempre achei o Weverton um goleiro muito completo. Desde minha chegada, acredito que consegui colaborar muito com o posicionamento dele em campo. Vem se posicionando mais agressivamente, um passo à frente, ajudando nosso sistema defensivo nas saídas de gol e bola aérea. E também pode-se dizer que, nos tiros à queima-roupa, ele é praticamente imbatível. Fico feliz em poder dar esta contribuição ao nível do que é nosso goleiro”, afirmou o preparador.
Na visão de Rogério, Weverton está no mesmo patamar de seus concorrentes na Seleção Brasileira. O goleiro do Palmeiras é constantemente chamado por Tite e tem grandes chances de figurar na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2022.
“Na mesma prateleira dos melhores goleiros do mundo. Ele não perde em nada para o Alisson e o Ederson, na minha opinião. A diferença é que ambos jogam na Europa, e o Weverton no Brasil. Ele tem totais condições de vestir a camisa de qualquer clube no mundo, pois demonstrou ser um goleiro completo”, finalizou o preparador.
Rogério iniciou sua trajetória no futebol profissional no Grêmio, onde conquistou sua primeira taça da Libertadores. No ano passado, já pelo Palmeiras, foi novamente campeão do torneio. Agora, na final contra o Flamengo, o preparador tem a possibilidade de colocar em seu currículo o terceiro troféu da competição continental.